Globo pode ser crucial para classificação final do Santos

O Santos retorna à uma transmissão da Globo no domingo, às 16 horas, nesta rodada. O Peixe visita o Botafogo, no Nilton Santos com o objetivo de manter a ótima fase. Desde a goleada sofrida para o Internacional por 7 a 1, Marcelo Fernandes & companhia não perderam uma sequer e conquistaram 12 dos 18 pontos disputados.

Em um duelo com o adversário na pior, a torcida do Santos se apega até aos fatores extracampo para acreditar no triunfo diante do Botafogo no final de semana. A própria transmissão na TV Aberta “entra em campo”. O Peixe fez nove partidas em 2023 às 16 horas do domingo e acumulou um aproveitamento de 51%. Quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

O horário “amaldiçoado” para o Santos é mais tarde: 18h30 do domingo. Em todas os jogos realizados nessas condições, o Peixe saiu de campo sem comemorar os três pontos. Ficou na igualdade em duas oportunidades e perdeu as outras seis. Supersticioso ou não, tudo pesa na hora de manter a tradição de “incaível” na edição do Brasileirão em homenagem ao Rei Pelé.

Desfalques

O treinador Marcelo Fernandes esperava que a Data FIFA ajudasse o Departamento Médico a recuperar uma peça importante no trabalho à frente do Santos, mas não foi possível. O lateral-esquerdo Dodô, que sofre com um trauma no joelho há quase um mês, não se recuperou integralmente e desfalca o Peixe no domingo.

A tendência, então, é de que Marcelo Fernandes continue a utilizar o jovem Kevyson, de 19 anos. Além de Dodô, quem pode ficar de fora é o capitão Tomás Rincón. O recém-contratado pelo Santos acusou uma lesão na coxa esquerda enquanto atuava pela Seleção Venezuelana nas Elminatórias Sul-Americanas e preocupa a comissão técnica.