Futuro de Soteldo na Série A teve que ser definido pelo departamento médico do Santos

O jogador esteve fora da goleada sofrida para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro e já sabe seu futuro para o restante do Campeonato. O Peixe enfrenta o Coritiba na Vila Belmiro precisando vencer para escapar do rebaixamento.

O Santos deve ter o retorno do seu camisa 10 para a próxima partida do Brasileirão contra o Coritiba. O jogador esteve fora da última partida contra o Internacional, em que o Peixe sofreu a maior goleada desta edição e a maior na história do clube na competição.

Soteldo estava suspenso e Santos decidiu não recorrer

O jogador não disputou a partida contra o Internacional, porque foi julgado pelo STJD na última semana e foi punido por dois jogos de suspensão por xingar a arbitragem na partida contra o América Mineiro. Soteldo cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro na partida seguinte e teria que cumprir agora contra o Inter.

O clube poderia entrar com recurso, mas foi orientado pelo departamento médico a não recorrer, porque o jogador estava com desgaste físico e não teria condições de jogo. Após jogar a Data Fifa pela sua seleção e voltar ao Brasil às pressas para jogar 45 minutos contra o Bragantino. 

De acordo com o Lance, o atacante reclamou de dores nas costas e quadro de virose, mas não preocupa para o próximo jogo. Soteldo deve voltar para a partida contra o Coritiba nesta quinta (26), em que o Santos precisa desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento.

O Santos está na 18ª posição com 30 pontos e enfrenta o Coritiba, 19º com 20. Esse é o momento do Peixe aproveitar um adversário que praticamente não tem mais chances de permanecer na primeira divisão e somar pontos na luta contra o rebaixamento inédito.