FPF bate o martelo e decide onde será Palmeiras x Santos

Na noite da última quarta-feira (26), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou de forma oficial que o clássico entre Palmeiras x Santos, confirmado para o próximo dia 4 de fevereiro, às 18h30, será jogado na casa do São Paulo,  no estádio do Morumbi.

Entretanto, para a confirmação total da entidade, as conversas com o anfitrião do estádio tinham que evoluir. Como tudo deu certo, o São Paulo aceitou a proposta, uma vez que estava preocupado com a segurança, setores da arquibancada que serão utilizados, etc. Como o rival aceitou receber o clássico em seu estádio, receberá o aluguel do campo.

A mudança no local do duelo será por conta de um evento que acontecerá no mesmo dia no Allianz Parque. Como o Palmeiras já sabia que não poderia sediar o confronto, já estava vendo alternativas, incluindo a Arena Barueri, que foi considerada.

A escolha pelo Morumbi se dá pela facilidade, além do pedido de Abel Ferreira, que gosta do gramado e do estádio, segundo informações do jornalista Arnaldo Ribeiro.  No mesmo final de semana do clássico, o São Paulo encara Santo André, às 16h (de Brasília) do dia 5 de fevereiro (domingo), no Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC. OU seja, não jogaria em casa de qualquer forma.

Últimos duelos no Morumbi

Palmeiras e Santos jogaram entre si no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, jogo que contou com vitória do rival por 2 a 1. Entretanto, por conta da pandemia da covid-19, a partida não teve nenhum público, como de costume durante o período. 

A última partida de times com torcida sem ser do São Paulo no Morumbi foi em 30 de maio de 2014, quando Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão.

Neste sábado (28), o Santos encara a Ferroviária, no Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.