Foi afastado pelo Santos e agora tenta recomeçar a vida em Portugal

No fim do mês de junho, a diretoria do Santos tomou uma medida dura ao afastar o letaral-esquerdo Nathan das atividades do elenco principal do Peixe. A ação aconteceu após o jogador ser flagrado em uma festa horas antes do treino. Na ocasião, ele estava acompanhado de Lucas Pires.

Trinta e cinco dias após o ocorrido, o jogador está próximo de deixar a Vila Belmiro. Atualmente, ele é alvo de desejo de dois clubes de Portugal. Nathan, inclusive, já atuou no futebol português entre 2020 e 2021, quando vestiu a camisa do Boavista.

Agora, ele terá a oportunidade de retornar para o país europeu novamente. A definição do seu destino deve ocorrer nos próximos dias e a negociação deve ser por empréstimo, de acordo com o portal Uol Esporte.

Mercado do Santos

Enquanto libera atletas que não têm espaço no grupo, a diretoria do Santos também vem reforçando o elenco para o restante da temporada.

Ao todo, o Santos acertou com cinco novos reforços: o lateral esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, os volantes Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch.

Com reforços pontuais, a diretoria santista abriu os cofres e gastou 21,2 milhões de reais na janela, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues. Rivais do Peixe, Palmeiras, Corinthians e São Paulo gastaram juntos 15 milhões. Ou seja, o Alvinegro Praiano gastou 5,3 milhões a mais que os principais rivais.

Apesar de já ter gasto um valor milionário, o clube da Vila Belmiro segue ativo no mercado. Agora, o foco é jogadores sem clube. A CBF permite que qualquer atleta que esteja sem clube seja registrado no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto.