Flamengo perde outro título e não consegue alcançar o Santos
Nesta terça-feira (28), o Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle, e a equipe equatoriana se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana em pleno Maracanã, frustrando os rubro-negros.
Depois de vencer por 1 a 0 no Equador, o clube que já havia derrotado o São Paulo por 2 a 0 na final da Sul-Americana da última temporada, administrou a vantagem em território inimigo por 94 minutos.
Todavia, após cruzamento perigoso, Arrascaeta aproveitou a oportunidade e fez o gol de empate, faltando apenas trinta segundos para o apito final, explodindo o estádio, para a alegria dos cariocas.
Sem muita ação na prorrogação, o duelo foi para a disputa de pênaltis. E ao contrário da final da Copa do Brasil, a qual o Rubro-negro se saiu campeão diante do Corinthians, não teve tanta sorte desta vez.
Arrascaeta, autor do gol de empate no tempo normal, desperdiçou a sua cobrança. Buscando o caneco, o Del Valle não teve piedade, acertou todas as suas cobranças, e garantiu mais um troféu internacional para a casa.
Santos x Flamengo
Com a derrota, o clube carioca segue com sete títulos internacionais, um a menos que o Santos.
Mesmo passando por um momento conturbado em sua gloriosa história, o Santos nunca deixou de ser protagonista do Brasil na América do Sul e no Mundo. Tricampeão da Libertadores e bi do Mundo, os títulos falam por si só, e o Peixe figura entre os maiores clubes que já existiram.
O Peixe é o segundo clube do Brasil em questão de títulos internacionais, com oito, e conquistou: dois Mundiais, em 1962 e 1963, três Libertadores, em 1962, 1963 e 2011, uma Recopa Intercontinental, em 1968, uma Recopa Sul-Americana, em 2012, e uma Copa Conmebol, em 1998.
O Rubro-Negro, que vem tendo sucesso internacional recentemente, se sagrou campeão de um Mundial, em 1981, três Libertadores, em 1981, 2019 e 2022, uma Copa Mercosul, em 1999, uma Recopa Sul-Americana, em 2019, e uma Copa Ouro, em 1996, totalizando sete.