Famoso rival do Santos decidiu ajudar o transplante do Faustão

Um dos apresentadores de TV mais conhecidos do Brasil, Fausto Silva, ou simplesmente “Faustão”, passou por um procedimento cirúrgico neste domingo, 27 de agosto, para transplante de coração. O órgão, inclusive, partiu da cidade de Santos.

O novo coração do comunicador foi transportado do estádio Ulrico do Mursa até o Hospital Albert Einstein, onde o apresentador está internado, na capital paulista. A viagem de helicóptero iniciou às 11h47. Segundo o jornal “A Tribuna”, da Baixada Santista, a Portuguesa Santista, clube de futebol, foi acionada pela Polícia Civil por volta de 9h para autorizar o pouso no gramado do estádio.

Atualizações

Faustão segue intubado na UTI do hospital Albert Einstein após o transplante, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 28. De acordo com o hospital, as funções do novo coração estão de acordo com o esperado.

“O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz boletim assinado Dr. Fernando Bacal, cardiologia.