Falta muito pouco para o Santos voltar à Série A. Veja o que o Peixe precisa!
Na última rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a vencer e conseguiu permanecer na liderança da competição, de forma isolada. Atualmente, o Peixe tem 62 pontos e segue em primeiro lugar de forma isolada.
Segundo o treinador Fábio Carille, o Alvinegro Praiano precisa de pelo menos 64 pontos para estar garantido na Série A do ano que vem, pontuação esta que pode ser alcançada na próxima rodada, diante do Vila Nova.
“Matematicamente não estamos ainda (classificados). Temos que respeitar muito o futebol. Já vimos muitas coisas. É deixar esses caras ligados para esse jogo em casa. Uma vitória, respeitando o Vila Nova, mas se impondo dentro de casa. Com 65 pontos não tem erro. Estamos com 62, faltam 12 pontos para disputar. O Ceará tem 54. Se ganhar as quatro chega a 66. Então, vamos passo a passo, focar no Vila Nova, procurar os três pontos em casa para, aí sim, projetar o segundo passo”, afirmou Fábio Carille.
Matematicamente, para que o Peixão se classifique para a elite do futebol brasileiro de forma antecipada na próxima rodada da Série B do Campeonato brasileiro, a equipe precisa vencer o Vila Nova e o Ceará precisa empatar ou perder para o Avaí, na Arena Castelão, no próximo domingo (3).
Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro
Além do Vila Nova, o Santos ainda terá pela frente confrontos diante do Coritiba (fora), CRB (casa) e Sport (fora). Líder do campeonato, o Peixe ainda segue na luta para a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nosso grupo parece que gosta de desafios. Faz um jogo com muita intensidade em casa e depois sai devagar lá em Goiânia devagar. Depois temos um jogo contra o Mirassol intenso, um time do Mirassol bom. Ganhamos o jogo. E vai para Chapecó e vai devagar. Parece que gosta de assumir responsabilidade com resultados que não foram bons. Além de resultado, a participação dentro de campo não foi legal, e tem que provar no outro dia. Passou esse jogo, esse último jogo nosso contra o Ceará, e já chamei todo mundo para falar sobre isso. Começa a ligar, não adianta ficar só da boca para fora. Mais do que falar é ter atitude dentro de campo”, finalizou o treinador do Peixe.