Ex-Santos e Brasil recém aposentado fez cirurgia cardíaca

Ex-Santos e Seleção Brasileira, o ex-zagueiro Alex, de 39 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em junho deste ano para a realização de uma cirurgia cardíaca. O ex-atleta deu entrada no hospital com quatro artérias entupidas.

O defensor, que teve passagens por clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain e Milan, informou em um vídeo publicado nas suas redes sociais, que também foi divulgado pelo Santos, que o procedimento de pontes de safena foi concluído com sucesso.

“Fala, pessoal! Passando aqui para agradecer o carinho, o apoio e as orações de todos vocês. Graças a Deus estou bem, desmentindo a notícia que eu teria infartado, descobri esse problema há alguns dias atrás, e resolvemos junto com os médicos que seria necessário fazer as pontes de safena, já que eu estava com quatro artérias entupidas”, relatou Alex.

“Ocorreu tudo bem, acabei de sair e já estou no quarto normal. Vou ficar mais uns cinco, seis dias aqui, daqui a pouco estou indo embora para casa”, completou.

Alex foi revelado pelo alvinegro praiano em 2002, e logo em seu primeiro ano como profissional no clube, foi titular na conquistado do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele também participou do início da campanha do Brasileiro de 2004, que também terminou em título. Foram 102 jogos com a camisa do Santos e 20 gols marcados.

O ex-zagueiro deixou o Peixe rumo ao Chelsea, atuando também por PSV, Paris Saint-Germain e Milan, seu último clube. Alex foi convocado para a Seleção Brasileira em 17 oportunidades, conquistando uma Copa América com a Canarinho.