Esta lista vai deixar todo torcedor do Santos revoltado

O Santos é um clube de grandes títulos, duas vezes Campeão Mundial e tri da Libertadores, além de revelar grandes jogadores como Pelé e Neymar. O clube foi colocado abaixo do terceiro lugar em lista de Inteligência Artificial sobre os maiores clubes do Brasil.

Apesar de todas as suas conquistas e representação nacional, o Santos foi deixado de lado na lista de maiores clubes do Brasil e foi considerado apenas o quinto maior clube. A lista da Inteligência Artificial leva em consideração a popularidade do clube, assim Flamengo e Corinthians sendo os maiores clubes respectivamente.

Em terceiro lugar aparece o São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, seis vezes campeão do Campeonato Brasileiro e recentemente em 2023 campeão da Copa do Brasil. O quarto lugar ficou com o Palmeiras, apesar de ser considerado o maior campeão do Campeonato Brasileiro com 11 títulos e três Libertadores.

Confira o top 10 completo:

  1. Flamengo
  2. Corinthians
  3. São Paulo
  4. Palmeiras
  5. Santos
  6. Grêmio
  7. Internacional
  8. Cruzeiro
  9. Fluminense
  10. Botafogo

Santos vive momento de recuperação no Brasileirão

O Santos estava com grande chances de rebaixamento após a terceira troca de treinador no ano. Diego Aguirre deixou o clube na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. Marcelo Fernandes assumiu como treinador interino e hoje já está como treinador efetivado até o final do ano após três vitórias consecutivas que tiraram o Santos da zona de rebaixamento.

Hoje o Santos está na 15ª posição com 30 pontos, a três do Vasco, primeiro time na zona. O próximo confronto da equipe é nesta quinta-feira (19), contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.