Essa é a chance do Santos jogar a Sul-Americana em 2024

O torcedor santista não vê a hora da equipe assegurar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro rodadas a disputar, o time de Marcelo Fernandes ainda corre sério risco de jogar a segunda divisão em 2024.

Segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 4,9% de chance de ser rebaixado de forma inédita, equipes abaixo do Peixe, como Vasco, Cruzeiro e Bahia possuem chances maiores, o time carioca tem 13,7% de chance de cair, já a Raposa tem 13,9%, e o Tricolor de Aço possui 67,3%.

Apesar da chance de ser rebaixado, o torcedor do Santos também pensa em alçar voos maiores, e ainda de acordo com a UFMG, as chances do time da Baixada Santista se classificar para a Copa Sul-Americana são de 64%.

Santos tenta se classificar para a Sula a fim de conquistar troféu inédito

Jogar a Sula é mais do que um prêmio de consolação para o Alvinegro Praiano, tendo em vista que a classificação para a próxima edição da Copa do Brasil é praticamente impossível, o Santos tenta manter viva as chances de jogar um torneio mata-mata em 2024.

O Santos nunca venceu a Copa Sul-Americana e o troféu continental pode significar o fim de jejum de títulos que já dura sete anos. A última vez que o Peixe levantou uma taça foi em 2016, quando venceu o Campeonato Paulista em cima da equipe do Audax, do hoje treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz.

Para se manter na Série A e se classificar para o torneio continental, o time de Marcelo Fernandes necessita de, pelo menos, cinco pontos nas últimas quatro rodadas. O Santos enfrentará o Botafogo (fora), o Fluminense (casa), Athletico Paranaense (fora) e finaliza a sua participação recebendo o Fortaleza (casa). 

Com 42 pontos conquistados, o Santos está a apenas três pontos de alcançar os 45 e chegar à marca considerada ‘mágica’.