Notícias

Entenda se melou: Zé Rafael não vem mais pro Santos?

O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos busca novos nomes para reforçar o elenco comandado por Pedro Caixinha. Zé Rafael, do Palmeiras, era um dos nomes cotados para chegar na Vila Belmiro mas a situação não é tão simples assim.

O atleta irá passar por uma cirurgia na coluna e deve ficar de fora dos gramados por três meses. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou a situação, pontuando sobre a possibilidade de fechar contrato com o atleta por três temporadas, assim como havia sido noticiado nos últimos dias.

“O Zé teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, concluímos a negociação e de uma forma clara condicionamos que o negócio está fechado, apalavrado, nas condições concretizadas… Os departamentos médicos entenderam que precisaria de uma cirurgia rápida na coluna. E ele estar bem, livre, porque isso incomoda atualmente. Santos e Palmeiras chegaram a esse denominador. O prazo é de cerca de dois a três meses para chegar a uma conclusão. Portanto três meses. Foi inscrito pelo Palmeiras e não poderíamos utilizar. Procedimento é necessário e será feito. Aguardaremos o diagnóstico final. Caso tudo dê certo, o jogador fará parte do Santos”, afirmou o mandatário do Peixe.

Zé Rafael no Santos

Fora dos planos de Abel Ferreira, Zé Rafael realizou exames junto ao Santos no dia 28 de janeiro. Mesmo que não precisasse da cirurgia de coluna, o jogador não poderia atuar com a camisa do Peixe pelo Campeonato Paulista por já ter sido inscrito pelo Palmeiras na competição, no início da temporada. As regras da Federação Paulista de Futebol, não permitem que um jogador jogue por dois times em uma mesma edição do estadual.

Zé Rafael iniciou a carreira profissional do Coritiba, acumulando passagens por Novo Hamburgo, Londrina, Bahia e Palmeiras, onde está desde 2019. Ao todo, o jogador soma 308 partidas, 25 gols e 24 assistências pelo rival paulista. Além disso, conquistou títulos do Brasileirão (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa (2022).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo