Emocionante! Pelé receberá linda homenagem no Paraná que deixa todo mundo feliz

Na última terça-feira (19), Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou a criação do Dia do Rei Pelé, com votação unânime de 31 vereadores. A data escolhida foi 19 de novembro, em referência ao milésimo gol marcado pelo Rei, em 1969, que ele dedicou às crianças pobres do Brasil.

O projeto foi feito pelo presidente da CMC, Marcelo Fachinello (Pode) em coautoria com os vereadores Bruno Pessuti (Pode), Eder Borges (PP), Ezequias Barros (PMB), Herivelto Oliveira (Cidadania), Marcos Vieira (PDT), Mauro Bobato (Pode), Noemia Rocha (MDB), Oscalino do Povo (PP), Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Serginho do Posto (União), Sidnei Toaldo (Patriota) e Tito Zeglin (PDT).

Após a aprovação, a iniciativa segue para a sanção final do prefeito Rafael Greca e para a publicação no Diário Oficial do Município. Assim que os trâmites forem concluídos, o Dia do Rei Pelé entrará em vigor na cidade.

Falecido no final de dezembro de 2022, Pelé vem recebendo diversas homenagens desde então. Maior ídolo da história do Peixe, o craque marcou 1.091 gols pelo clube, além de ter conquistado 48 títulos. Com recordes e números incríveis, o eterno camisa 10 é considerado o melhor jogador de todos os tempos.

Veja lances históricos de Pelé