Ele vestiu a camisa do Santos e hoje divide vestiário com Lionel Messi

Jogador que foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2019 e vice-campeão brasileiro também naquele ano vestindo a camisa do Santos, hoje joga ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, time dos Estados Unidos.

O meio campista Jean Mota, de 28 anos, chegou ao Inter Miami em 2021 por 2,8 milhões de reais contratado junto ao Santos. Na atual temporada o jogador é um dos destaques da equipe, que desde junho conta com o craque argentino Lionel Messi no elenco.

O Inter Miami é a primeira experiência internacional na carreira de Jean Mota, e o seu quarto clube na carreira. Estreou no futebol profissional pela Portuguesa aos 17 anos em 2013. Em 2015 se transferiu para o Fortaleza e foi destaque do time que foi campeão do Campeonato Cearense de 2016.

Pela equipe cearense chamou atenção de alguns clubes brasileiros e assinou com o Santos em 2016. Pelo alvinegro, Jean conseguiu regularidade e atingiu o ápice da sua carreira, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2019 e o vice-campeonato brasileiro daquele ano.. Deixou a equipe com 253 jogos disputados e 20 gols marcados.

O 50º jogo de Jean Mota não foi bom para seu clube

No último sábado, o Inter Miami perdeu para o Cincinnati em casa por 1 a 0. A partida contou com o retorno de Lionel Messi à equipe após desconforto. Com a derrota o time está oficialmente fora dos playoffs desta temporada. A equipe ainda joga por duas rodadas e só volta a atuar novamente em fevereiro de 2024.

Após a partida Jean Mota falou do momento da equipe e como é atuar ao lado de Lionel Messi: “Tê-lo na mesma equipe, em cada treino, viagem, partidas, gera um crescimento absurdo em todos os jogadores. A exigência aumenta, fato que faz muito bem a cada um e eleva a qualidade da equipe. Estou aproveitando ao máximo esta fase da carreira”.

A partida contra o Cincinnati além de marcar o fim da temporada da equipe, marcou o 50º jogo de Jean Mota pelo clube. O jogador tem 3 gols e 6 assistências em duas temporadas jogando pelo Inter Miami.