Ele recusou proposta melhores para assinar com o Santos

Nesta quarta-feira, 16, o Santos oficializou a contratação do volante Tomás Rincón, que chega com contrato válido até o fim de 2024. O venezuelano estava sem clube após atuar por 14 anos no futebol europeu, onde jogou na última temporada pela Sampdoria, da Itália.

O jogador de 35 anos, inclusive, fez um grande esforço para vestir a camisa santista. Ele foi procurado por clubes árabes e do México, com propostas financeiras até mais vantajosas, mas preferiu o Peixe por conta da sua história. A informação é do IG Esporte.

Soteldo ajudou na contratação

Reintegrado pelo Santos na última semana, o atacante Soteldo retornou ao time tendo uma grande importância nos bastidores do Peixe. Isso porque ele foi peça fundamental para a chegada do volante Tomás Rincón ao clube da Baixada Santista. Já em solo brasileiro, o novo reforço revelou uma conversa com o atacante santista antes do acerto.

“Falei com o Soteldo, sim. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar”, comentou.

Sánchez no Santos

Nas últimas semanas, o Santos colocou o atacante Alexis Sánchez, ex-Barcelona e Inter de Milão, como uma das suas prioridades no momento. No entanto, de acordo com o site Trivela, o jogador não vai se transferir para o futebol brasileiro nesta temporada.

O empresário André Cury, sócio do agente do jogador e representante do atleta no Brasil, descartou uma transferência para o Alvinegro Praiano, afirmando que Alexis tem propostas da Europa e de outros continentes.