Ele fracassou no empréstimo e pode voltar para o Santos

Em abril deste ano, o Santos emprestou o volante Vinicius Zanocelo ao Fortaleza após pedido do próprio jogador para deixar o clube da Baixada Santista. A escolha, porém, não se justificou até o momento.

No time cearense, o jogador não conseguiu engatar uma sequência de jogos e costuma ficar no banco de reservas da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Tendo vínculo até o fim do ano, o volante não deve ser comprado pelo Leão em dezembro. Até aqui, Zanocelo entrou em campo apenas 12 vezes com a camisa do Fortaleza e marcou um gol.

O Tricolor de Aço é, inclusive, o próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro da Série A. No domingo, 13, os times se enfrentam em partida da 19ª rodada, na Arena Castelão. A bola vai rolar às 18 horas.

Para ter Zanocelo no jogo, o Leão terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões de reais, como está acordado no contrato entre os clubes. Por ser um reserva pouco usado, a tendência é que o time cearense não efetue o pagamento e o volante seja desfalque.

Duas perdas na Vila

Nesta semana, o time da Baixada Santista vive a iminência da saída de mais dois jogadores do seu elenco principal. No caso, os atacantes Deivid Washington e Marcos Leonardo.

A perda dos atletas pode influenciar diretamente no rendimento da equipe em campo. Com campanha ruim, o Peixe é ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e está na zona da degola na tabela de classificação.

Chances de rebaixamento

O Santos empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, no último sábado, 5, em jogo disputado na Vila Belmiro, e entrou de vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos conquistados, o Peixe é o décimo sétimo colocado e apavora os torcedores com uma possível queda para a Série B.

De acordo com dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem 46,7% de chance de ser rebaixado. Com 18 jogos disputados, o Santos tem quatro vitórias, seis empates e oito derrotas.