É só ligar! Rueda está dormindo no ponto e solução dos problemas do Santos está sem clube

Vivendo um péssimo momento na temporada, o Santos convive com a real ameaça de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, a diretoria do Peixe optou pela demissão do técnico Diego Aguirre, que deixou o clube pouco mais de um mês depois de sua chegada.

Vale destacar que o uruguaio foi o terceiro comandante santista em 2023. Antes dele, a equipe já havia sido treinada por Odair Hellmann e Paulo Turra.

Apesar das críticas, Odair foi o treinador com a melhor campanha na temporada. Sob o seu comando, o Peixe teve 11 jogos, com 3 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 9 gols pró, 10 gols contra, além de um aproveitamento de 39%. Desde que deixou o Santos, o profissional ainda não assumiu outra equipe e ainda se contra livre no mercado.

Com Paulo Turra, o Santos disputou 7 jogos, com 1 vitória, 3 empates, 3 derrotas, 8 gols pró, 14 gols contra, saldo -6, aproveitamento 28,5%. Além disso, foi sob o comando de Turra, que a equipe entrou na zona de rebaixamento.

Po último, Diego Aguirre foi o treinador com o pior desempenho pelo clube. Em apenas 4 jogos sob o comando do uruguaio, o Peixe venceu apenas um jogo e perdeu os outros três, o que indica 20% de aproveitamento.

Santos terá técnico interino contra o Bahia

O Santos irá encarar o Bahia, nesta segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova. Após demitir Diego Aguirre, o Peixe será comandado pelo interino Marcelo Fernandes no confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Insatisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos, o novo técnico do Santos deve promover algumas mudanças importantes no time para o duelo contra os nordestinos. No treinamento do último sábado (16), Marcelo Fernandes esboçou a equipe com um esquema de três zagueiros.

Acostumado a jogar na lateral-esquerda, Dodô deve ser o terceiro zagueiro ao lado de Joaquim e João Basso na partida de logo mais. Desta maneira, o jovem Kevyson irá atuar na ala-esquerda e Lucas Braga no lado direito. Titular no último jogo, o recém-contratado Junior Caiçara volta para o banco de reservas.

O meio-campo deve ser formado por Rincón, Lucas Lima e Jean Lucas. Já no ataque do Peixe, contará com o retorno de Soteldo, que ficou de fora contra o Cruzeiro por conta de suspensão, e com o artilheiro Marcos Leonardo.

Desta maneira, a provável escalação do alvinegro para o confronto decisivo tem: João Paulo; Dodô, João Basso e Joaquim; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.