É oficial: Santos anuncia a contratação de Nonato

O Santos enfim oficializou a chegada do volante Nonato. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 4, através das redes sociais. O jogador é o quinto reforço do time da Baixada Santista na atual janela de transferências.

O meio-campista de 25 anos chega ao Peixão com contrato de empréstimo válido até o dia 31 de julho de 2024 junto ao Ludogorets, da Bulgária.

Na negociação, o Peixe ainda venceu a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro, como Fluminense e Cruzeiro. O sucesso na transferência tem influência direta com a boa relação entre as diretorias das equipes. Há duas semanas, o Santos emprestou o jovem atacante Rwan Secco para o Ludogorets.

Dessa vez, Nonato fez o caminho contrário e deixou o continente europeu para se juntar ao elenco alvinegro.

Trajetória de Nonato

O jogador foi revelado pelo São Caetano em 2016 e se transferiu para o Internacional dois anos depois. No colorado, ele foi apresentado ao cenário nacional e ganhou destaque. Após altos e baixos no clube gaúcho, o volante foi apresentado pelo Fluminense em 2021, por empréstimo.

Em 2022, ele ganhou espaço no Tricolor das Laranjeiras sob o comando de Fernando Diniz. O bom rendimento em campo fez Nonato ser vendido ao Ludogorets em setembro do ano passado. O valor da operação girou em torno de U$ 1,7 milhão (na época, R$ 8,8 milhões).

Ao todo, o volante de 25 anos disputou 35 partidas pelo clube búlgaro na temporada passada e assinalou três gols e duas assistências. Desses jogos, em 17 ele foi titular e outros 18 saiu do banco de reservas.