DM arregaça as mangas e Santos pode ter reforços contra o Santo André

Após perder para o São Paulo por 3 a 1, no último domingo (12), no Morumbi, o Santos ligou o sinal de alerta para o restante da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com muitos desfalques, o técnico Odair Hellmann vem sofrendo neste começo de ano.

Todavia, o Peixe ganhou uma boa notícia do departamento médico do clube. Segundo nota divulgada pelo setor, seis atletas devem estar disponíveis para o duelo contra o Santo André, uma vez que treinaram nesta segunda-feira (13). São eles: Felipe Jonathan, Lucas Lima, Daniel Ruiz, Miguelito, Ed Carlos e Joaquim.

Por outro lado, Zanocelo, Alison e Rodrigo Fernández seguem como dúvidas, e fizeram trabalhos de transição no campo neste início de semana. Carbajal segue tratando de sua lesão junto ao DM, e ainda não tem volta prevista.

Ainda não se sabe qual equipe titular que Odair Hellmann irá optar, uma vez que os novos reforços estarão disponíveis e pronto para o jogo. O setor do meio-campo é o que mais preocupa o comandante.

Inscritos no Paulistão

As novidades na lista de inscrição do Campeonato Paulista foram as presenças do jovem lateral-esquerdo Kevyson, cria da base santista, além da saída de Soteldo, que deu vaga ao colombiano Daniel Ruiz, recém-contratado. Além dele, os outros reforços Lucas Lima e Joaquim também foram colocados na mesma, apesar de ainda não terem estreado.

Alison foi o único que chegou recentemente que não estará disponível, uma vez que se recupera de uma ruptura de ligamento cruzado, lesão sofrida ainda em 2022, quando atuava no futebol árabe.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Santo André, às 19h30, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.