Diretoria não pensa duas vezes e lateral do Santos vai parar em segunda divisão estadual

O Santos encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Sena, de 22 anos, para o Patriotas, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O atleta assinou um vínculo com a equipe nesta terça-feira (22), e ficará emprestado até julho, mês que o estadual termina.

Até agora, o único clube na carreira do jogador foi o Atlético Catarinense, de Santa Catarina, em fevereiro deste ano. Depois da aprovação da diretoria do Santos, ele viajou, treinou junto aos seus companheiros da equipe do sul do país, mas não conseguiu realizar a sua estreia por conta da demora para a realização de sua inscrição no campeonato. Depois do final do estadual, foi liberado.

O fato curioso que cerca a carreira de Lucas Sena, e que poucos realmente sabem, é que ele atuou como atacante até os 17 anos de idade. Chegou inclusive a ser cotado como sombra de Felipe Jonathan no Santos, visto que na época, não havia nenhum outro atleta na posição. 

Seu vínculo se encerra em 31 de julho deste ano, e não deve ser renovado. Ou seja, seu empréstimo deve acabar e ele ficará livre no mercado para assinar com qualquer equipe interessada em seu futebol.

Saída de outro Menino da Vila

Nesta semana, foi noticiado que o zagueiro Derrick, capitão do sub-20 do Peixe,  foi colocado na lista dos negociáveis do clube. Por não ter mais idade para jogar pela base, está treinando junto aos profissionais, mas de maneira separada do resto do elenco.

Derrick chegou a ser relacionado em algumas partidas pelo profissional, mas sequer jogou por pelo menos um minuto. O Peixe espera receber propostas por ele nos próximos dias, visto que a janela de transferências se fecha no dia 4 de abril.