Diretoria do Santos pressiona Carille para utilizar joia da base
O técnico Fábio Carille é muito criticado pela torcida do Santos, o clube possui algumas tradições que o treinador não vem colocando em prática. Um dos focos do Peixe é atuar de forma ofensiva, além disso, o uso dos Meninos da Vila é algo que a torcida não abre mão, porém, Carille não vem dando muitas oportunidades para os garotos da base.
Um dos jogadores que vem se destacando e pouco atuou sob o comando do treinador é Miguel Terceros, o atleta marcou dois gols pela seleção principal da Bolívia, mas não vem sendo usado por Carille. Segundo o portal ‘Bola Vip’, membros da diretoria estão pressionando o treinador para que Miguelito volte a ter chances.
Carille criticou a base
No início da temporada, Carille criticou publicamente as categorias de base do clube e deu a entender que a safra de novos Meninos da Vila não tinha um bom nível:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente (no profissional) e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande”, disse o treinador que após alguns meses deu 45 minutos para Enzo e nunca mais utilizou o boliviano.
Assim como Miguelito, Enzo foi convocado para a seleção da Bolívia e marcou na vitória sobre a Venezuela. A torcida santista continua pressionando para que o clube volte a utilizar o que tem de melhor, a sua base.
Além da utilização dos Meninos da Vila, os torcedores querem que o clube jogue para frente, fato que não vem ocorrendo. Em mais de uma oportunidade, o Santos saiu na frente do placar e recuou para tentar segurar o resultado.