Diretoria bate o martelo e jogador está de malas prontas do Santos

Na tarde desta terça-feira (11), o Santos acertou o empréstimo do goleiro John ao Internacional. O jogador, que é criado e formado nas categorias de base do clube, vai assinar um contrato válido até o final de 2023, com uma opção de compra com valores já acordados.

O Peixe chegou a receber propostas vindas do futebol europeu, mais precisamente de equipes espanholas e portuguesas, mas as conversas não seguiram. Com a investida do Inter, o clube gostou dos termos propostos, ou seja, empréstimo com passe fixado após o período em Porto Alegre.

Vale destacar que o Colorado ainda vai desembolsar uma quantidade em dinheiro apenas pelo empréstimo, que não interfere na opção de compra futura. 

Carreira de John

John foi titular em parte da Libertadores de 2020, competição a qual o clube da Baixada Santista alcançou a final. Infelizmente, sofreu algumas lesões repentinas, e abriu espaço a João Paulo fazer seu nome e conquistar de vez a vaga entre os onze iniciais.

Tanto é que o concorrente virou um dos principais líderes do elenco, e hoje é capitão da equipe. O arqueiro jogou 62 das 64 partidas da equipe na temporada de 2022.

De malas prontas para o Rio Grande do Sul, John era considerado importante pela diretoria. Com contrato até o final de dezembro de 2024, os dirigentes do Peixe chegaram a recusar duas propostas do São Paulo no final do ano passado.

Em 2021 participou de 11 duelos. Um ano depois, seus números foram piores ainda, caindo para apenas duas partidas no ano. Desta forma, a insatisfação do goleiro é compreensível.  

Em 2022, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma declaração durante o evento da Brasil Futebol Expo, dizendo que John entrou em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. O treinador também disse que o presidente Andres Rueda prometeu que iria negociá-lo ao final da temporada.

E após muitas especulações, o desejo do reserva da meta santista finalmente irá se realizar. O jogador deve viajar nos próximos dias para exames médicos, e pode ser anunciado logo mais.