Diretoria acata pedido de Odair e treinamento será longe de Santos

Nesta sexta-feira (27), o Santos fará a sua sessão de treinamentos longe de sua casa habitual, o CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann irá treinar no Estádio do Canindé, em São Paulo. O mesmo será o palco para a partida contra a Ferroviária, neste sábado, às 18h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Nesta manhã, o elenco do Peixe se apresentou no CT Rei Pelé. Após o café da manhã, os jogadores relacionados e a comissão técnica embarcam para a capital paulista. A atividade no estádio da Portuguesa será durante o período da tarde e será fechada aos jornalistas e à imprensa.

A decisão de antecipar a ida para São Paulo e poder treinar no próprio estádio em que  a partida será jogada foi um pedido especial do técnico Odair Hellmann, com o objetivo de fazer com que os jogadores conheçam melhor o campo antes do duelo. 

“Nesse dia que a gente vai para o campo no Canindé é para visualizar o espaço. Não é nem para conseguir treinar. Não tem volume, não tem intensidade. É mais para usar o posicionamento, mais para trabalhar a bola parada. Mais para sentir o campo”, disse o treinador do Alvinegro da Vila Belmiro em coletiva de imprensa após o empate sem gols contra o Água Santa.

Acordo com a Portuguesa e futuro do Santos no estádio

No final da última temporada, o Santos entrou em um acordo com a Portuguesa e a Federação Paulista de Futebol para poder utilizar o Canindé para abrigar suas partidas.Desde a aprovação do pedido, o estádio passou por algumas reformas para receber as partidas do Peixe.

O clube não deverá pagar  diretamente pela reforma no estádio que pertence à Lusa, mas entrou em um acordo que deverá ceder 15% da renda de bilheteria. O projeto Vila Canindé se tornou uma parte de suma importância do planejamento do Santos para os próximos anos, por conta da aprovação da construção de uma nova casa para o clube, ou seja, uma nova Vila Belmiro. A diretoria também busca aproximar o time com os torcedores de São Paulo. 

Além do duelo contra a Ferroviária, o Santos jogará contra o São Bento no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.