Diretor do Santos prevê futuro e avisa: ‘Ficaremos tranquilos na tabela’

Apesar da situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos não acredita que o clube será rebaixado pela primeira vez em sua história. Em entrevista recente, o diretor de futebol, Alexandre Gallo demonstrou confiança na permanência e fez uma previsão ousada para o final da temporada.

“Eu acredito com a chegada dos novos reforços o Santos tem tudo para sair dessa situação incômoda e ficar mais tranquilo na tabela”, disse Gallo.

Na derrota para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (14), o Santos já contou com alguns nomes contratados por Gallo na segunda janela de transferências. Além de João Basso, Dodô, Julio Furch e Tomás Rincón, que já haviam entrado em campo anteriormente, o Peixe teve as estreias de Alfredo Morelos e Júnior Caiçara.

Outro que chegou recentemente foi o uruguaio Maxi Silvera, que ficou no banco durante os 90 minutos por opção do técnico Diego Aguirre.

Com o resultado negativo de ontem, o Peixe continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos de desvantagem em relação ao primeiro time fora do Z4.

O Santos não tem muito tempo para se lamentar. Na próxima segunda-feira (18), o alvinegro vai até a Fonte Nova para encarar o Bahia, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Para o duelo, a equipe não poderá contar com Rodrigo Fernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Soteldo ficará à disposição do comandante alvinegro.

Próximos jogos do Santos

Seg, 18/9 – Bahia x Santos – Arena Fonte Nova

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – PalmeirasSantos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro

Dom, 22/10 – InternacionalSantos – Beira Rio