Dia importante para o Santos na Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (2), Iguatu (CE) X América (RN) duelam em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023, e o vencedor será o próximo adversário do Santos na segunda fase da competição mais lucrativa do Brasil.
O confronto entre as equipes ainda não tem data definida, entretanto, deve acontecer ou no dia 8, ou seja, próxima quarta-feira, ou no dia 15.
Entretanto, a partida pode ser “estragada” por um fator complicado. O Peixe ganhou o sorteio e será mandante no duelo, o que é uma coisa boa. Todavia, por conta de uma punição que recebeu, o duelo, possivelmente, será jogado com portões fechados, ou seja, sem a presença de público na Vila Belmiro.
Denúncia na Copa do Brasil
Após ser eliminado pelo Corinthians na última edição do torneio, os torcedores presentes na Vila começaram a jogar rojões em campo após o apito final. Irritado com a situação, Cássio, o goleiro do rival, aplaudiu os torcedores do Peixe de forma irônica, para a irritação dos santistas.
Logo,uma pessoa atravessou a segurança e tentou dar um pontapé no arqueiro. Marcos Leonardo, estrela do Santos, ajudou e defendeu Cássio.
Por conta dos episódios, o clube foi denunciado na Terceira Comissão Disciplinar nos Artigos 213 I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) desferiu uma punição ao Santos de dois mandos de campo e uma multa no valor de R$ 35 mil. O clube ainda tenta reverter a punição e estuda cobrar multa dos invasores.
Esperando Iguatu ou América, o Alvinegro Praiano deve desembolsar mais R$ 2,1 milhões, caso avance à terceira fase da Copa do Brasil.