Deu na Globo: Santos toma decisão final sobre a chegada de Rafael Cabral
A permanência de João Paulo virou pauta dentro do Santos após o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o arqueiro falhou no lance que originou o primeiro gol do Palmeiras. Os rumores da chegada de mais um goleiro aumentaram após Rafael Cabral, goleiro revelado pelo Peixe, estar próximo de deixar a equipe do Cruzeiro.
Segundo a TNT Sports, o Cruzeiro chegou a oferecer uma troca entre João e Rafael, mas o negócio não deve acontecer. De acordo com o GE, não existe qualquer possibilidade da diretoria do Santos iniciar uma negociação por Rafael, há um entendimento dentro do clube que o momento é de dar confiança a João que, apesar da falha, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista.
O titular do gol santista na Série B deve ser João Paulo, apesar da sombra de Gabriel Brazão, a comissão técnica do Peixe não deve optar pela troca para preservar o goleiro titular, tanto na questão de valor de mercado, quanto na psicológica.
Rafael podia ter sido contratado
A diretoria do Santos discutiu sobre a permanência do goleiro João Paulo no início da temporada, um dos substitutos que poderiam ter chegado ao Peixe era justamente Rafael, mas o goleiro cruzeirense optou por permanecer no clube mineiro, alegando que acreditava no projeto. Hoje em má fase, o arqueiro pode ter o seu contrato rescindido, o camisa 1 da Raposa teve falhas consecutivas e foi sacado do time titular.
“Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa foi a mais difícil que eu neguei. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história. Não foi fácil. […] Mas, eu eu vim para o Cruzeiro em um momento parecido com o do Santos. A proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder”, disse Rafael à época.