David Luiz aprova e ex-parceiro de Seleção está de malas prontas para se apresentar no Santos

A temporada do Santos é simplesmente desastrosa. Com chances de rebaixamento, além de outros vexames como as quedas precoces na Sul-Americana, Copa do Brasil e Paulistão, o time santista quer contratar mais nomes para evitar a tragédia maior.

Nos últimos meses, o Santos contratou nove jogadores nos últimos meses visando reforçar sua equipe e fortalecer o elenco para a temporada. Além disso, conforme o jornalista Fabio Sormani, há rumores de que o clube possa estar considerando a contratação de mais um jogador.

A ideia inicial era a contratação de Roberto Pereyra para impactar o time no mercado e mídia, mas ele optou pela renovação com a Udinese. Com isso, surge um novo nome no mercado que pode pintar no Peixe.

O parça de David Luiz

O “parça” de David Luiz, Luiz Gustavo está livre no mercado com 36 anos que recentemente atuou no Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo e teve um bom desempenho na temporada passada, com 32 partidas disputadas e cinco gols marcados.

A experiência de jogadores assim pode ser valiosa em uma equipe como o Santos que tem muitos jovens, pois podem fornecer liderança, conhecimento tático e estabilidade emocional aos mais novos.

A operação seria menos custosa que a de Pereyra, já que o Santos deve oferecer algo em torno de R$ 600 mil mensais a ele.