Data marcada! Neymar tem retorno confirmado aos gramados brasileiros e não usará camisa do Santos

A Seleção Brasileira entrará em campo hoje (12), contra a Venezuela, em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil venceu os dois primeiros jogos contra Bolívia e Peru, pelos placares de 5 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Uma figurinha carimbada é Neymar Júnior, apesar de sua ida para o futebol árabe e o desempenho aquém do esperado do camisa 10 pelo Al Hilal, o técnico Fernando Diniz deu continuidade ao craque brasileiro em suas convocações, tendência que deve ser seguida pelo treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira.

Neymar foi manchete nos últimos dias pelo nascimento de sua filha, Mavie, a nova herdeira do “Menino Ney” nasceu no último dia 6. O jogador brasileiro, inclusive, fez uma homenagem à filha em seu novo corte de cabelo, o craque agora ostenta a letra “M” em um dos lados da cabeça.

Brasil e Neymar voltam a campo amanhã (12) contra Venezuela

Apesar das duas vitórias, o desempenho do Brasil contra a seleção do Peru foi muito criticado pelos torcedores e pela mídia. O time de Diniz teve dificuldades em furar a defesa peruana, fato que ocorreu apenas aos 45 do segundo tempo, quando Marquinhos completou cruzamento de Neymar e colocou o Brasil à frente do placar.

Para os jogos contra Venezuela e Uruguai, Diniz realizou algumas mudanças em relação à sua última convocação, jogadores como Joelinton e Gabriel Martinelli estavam se recuperando de lesão e não foram chamados, sendo substituídos por Gerson, do Flamengo, e Vini Jr, do Real Madrid,  já o zagueiro Ibañez foi preterido pelo também zagueiro Bremer, que joga na Juventus, da Itália.

Houve também quatro cortes devido à lesões, Renan Lodi, Caio Henrique, Vanderson e Raphinha deixaram a lista após se machucarem, os substitutos serão Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.

O Brasil entra em campo hoje (12), às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá, na busca pela manutenção do 100% na competição.