Craque do Santos pode encerrar a carreira por problema no coração
Nesta semana, o meia uruguaio Carlos Sánchez foi afastado temporariamente dos treinos no CT Rei Pelé. O jogador do Santos foi diagnosticado com alteração nas coronárias após exames cardiológicos realizados na pré-temporada. Os testes serão refeitos, mas enquanto isso não acontece, ele ficará afastado do restante do elenco principal do Peixe.
O alvinegro praiano recebeu os resultados dos examas nesta quarta-feira (21), e comunicou o atleta de que ele não poderia treinar. A nova bateria de exames deve acontecer na próxima segunda-feira (26), e a decisão de reintegrar o jogador ao elenco dependerá dos resultados.
Sánchez passou os últimos dias em Montevidéu com sua esposa para resolver pendências em relação a sua renovação de visto de trabalho no Brasil. O jogador de 38 anos voltou para São Paulo apenas na semana passada, e por isso, realizou os exames depois dos outros jogadores do elenco santista.
Carlos Sanchez já foi Rei da América
Carlos Sanchez chegou no Peixe em 2018 como um dos grandes meio-campistas do futebol sulamericano. Apesar de nunca ter sido protagonista com a camisa do Peixe (muito por conta da idade avançada), Sanchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e com certeza é visto de maneira positiva pela torcida do alvinegro praiano. No entanto, você sabia que o uruguaio já foi eleito o Rei da América.
O auge de Sanchez como jogador foi sem sombra de dúvidas quando ele atuava pelo River Plate, entre 2011 e 2015. No clube argentino, o meia chegou a ser eleito o o melhor jogador atuando na América do Sul, prêmio mais conhecido como “Rei da América”, em 2015.
Foi a primeira vez que um jogador uruguaio vence o prêmio do jornal El País. Ele foi um dos principais jogadores do River nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa Suruga. Na temporada em questão, Sanchez fez 56 partidas, anotando 17 gols e 11 assistências.
Um ano depois, o uruguaio se transferiu para o Monterrey, do México, onde manteve o alto nível e conquistou a convocação para a Copa do Mundo de 2018. Após o fim da competição mundial, Carlos assinou com o Peixe.