Craque do Atlético-MG fica livre e pode ser o primeiro reforço do Santos para 2024

O ano de 2023 está longe de terminar no Santos, com quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a torcida só se preocupa com a permanência na Série A do futebol nacional. Apesar da preocupação, rumores de contratações para 2024 começam a rondar o CT Rei Pelé.

De acordo com o portal ‘BolaVip’, um dos primeiros nomes que podem pintar no Santos é o do meia do Atlético Mineiro, Hyoran, o jogador de 30 anos já despertou o interesse da equipe santista no passado e não ficará no Galo para 2024. O jogador se destacou com a camisa do clube mineiro, mas perdeu espaço. 

A posição de meia criador é a mais carente do elenco do Peixe, com apenas Lucas Lima como jogador de criação, Hyoran pode surgir como uma boa opção no mercado. O contrato do jogador vai até o fim de 2023 e o atleta poderia chegar sem custos ao time da Vila Belmiro.

Santos só pode contratar em 2024

Apesar do suposto interesse do clube do litoral paulista, qualquer tipo de negociação só ocorrerá em 2024, além de estar focada na luta contra o rebaixamento, a diretoria do Santos está impedida de realizar movimentos de compra e venda de jogadores, tendo em vista que Andrés Rueda está nos seus últimos dias como presidente do clube. De acordo com o estatuto do Peixe, as gestões não podem vender ou contratar jogadores nos últimos 90 dias de seu mandato, as eleições do Peixe serão no dia 9 de dezembro. 

Enquanto os reforços não chegam, o Santos volta suas atenções em permanecer na Série A, o time de Marcelo Fernandes está com 42 pontos, a apenas quatro pontos do Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

O Alvinegro Paulista voltará a campo no próximo dia 24 para enfrentar o vice-líder Botafogo, uma vitória levará a equipe aos 45 pontos, número considerado ‘mágico’ para a permanência na Série A.