Craque argentino ex-Juventus bate o martelo se vem pro Santos

Após longas semanas de novela, o Santos recebeu a resposta definitiva de Roberto Pereyra, meia ex-Udinese e Juventus, da Itália. No entanto, o retorno não foi o esperado. Mesmo com a ida de Alexandre Gallo, coordenador técnico do Peixe, para a Europa, o jogador recusou a proposta e não vestirá a camisa alvinegra.

O argentino deseja permanecer no futebol europeu e não tem intenção de jogar no Brasil. O fato que chama atenção é que ele segue sem propostas do Velho Continente. O motivo da insistência do Peixe em Pereyra consistia na ideia em que ele mudaria o patamar do elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre.

Reforços na gestão Rueda

Presidente do Santos desde 2021, Andres Rueda vem colecionando diversas contratações ao longo do seu mandato no clube da Baixada Santista. Ao todo, ele reforçou o elenco alvinegro com 45 novos jogadores no período em que está à frente do time.

12 desses 44 reforços foram contratados em 2021, primeira temporada dele como mandatário do Peixe. Depois, em 2022, ele acertou com mais treze atletas. Já neste ano, são 20 até o momento, número recorde na sua gestão.

Em termos de nome, os principais jogadores contratados em três anos de Rueda no Santos foram: o goleiro Jandrei, o lateral Dodô, os meias Fernández, Dodi, Alison, Jean Lucas e Pituca e os atacantes Léo Baptistão, Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Soteldo.

Mais um atacante

Ciente de que precisa de reforços para tentar sair da zona de rebaixamento da Série A, o Santos encaminhou a contratação de mais um atacante. Trata-se do colombiano Alfredo Morales, que está livre no mercado desde sua saída do Rangers, da Escócia.

De acordo com o portal Lance!, o jogador de 27 anos de idade é aguardado no CT Rei Pelé ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar vínculo com o Peixe válido por duas temporadas.