Costa Rica usou a Vila Belmiro durante a lendária campanha na Copa do Mundo de 2014

A Costa Rica foi uma das maiores sensações da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Caindo no “grupo da morte” da competição com Itália, Uruguai e Inglaterra, muitos garantiram que a seleção da América Central terminaria a fase de grupos na lanterna. No entanto, os costarriquenhos conseguiram a primeira colocação com vitórias cobre Itália e Uruguai e deixaram a competição apenas nas quartas-de-final, com eliminação para a Holanda.

E você sabia que a Vila Belmiro foi a “casa” da seleção de Costa Rica durante esta lendária campanha na Copa de 2014? A federação costarriquenha escolheu o estádio do Peixe com centro de treinamentos durante a competição, justificando a escolha pelo fato da cidade de Santos “ser parecida com o país caribenho”.

Durante a primeira visita da delegação de Costa Rica ao estádio santista, o administrador da seleção, Álvaro Herrera, comentou sobre a escolha do local: “Nós temos que agradecer por estarmos em Santos. Chegamos à cidade sem nenhum problema e, mais uma vez, fomos bem recebidos por este povo amável”, afirmou.

“Estamos felizes pela oportunidade de trabalhar em um clube de história magnífica conhecida em todo o mundo. Não tem como não ficar impressionado com esta sala de troféus. É belíssima”, completou o dirigente costarriquenho.

Ele também comentou sobre a reação dos jogadores e da comissão ao chegar na Vila e na cidade litorânea: “Estão absolutamente encantados. Tivemos a oportunidade de acompanhar outras delegações em todo o Estado e Santos é encantador desde a primeira vista”, finalizou.

Outra seleção que ficou nas dependências do Peixe foi o México. No entanto, a escolha do local acabou sendo o CT Rei Pelé. O time mexicano também teve um desempenho decente naquela Copa, sendo eliminado pela Holanda, assim como a Costa Rica, mas nas oitavas-de-final.