Contagem regressiva! Marcos Leonardo já tem data certa para deixar o Santos

O fim de uma era está chegando ao Santos, o atacante Marcos Leonardo deve estar fazendo as suas últimas partidas com a camisa do Peixe. O ‘camisa 9’ de apenas 20 anos deve ser negociado com a Europa ao fim do Campeonato Brasileiro.

Segundo a empresária do jogador, Rafaela Pimenta, o atleta irá para o futebol europeu em 2024.

“Já na última janela de transferências ele tinha a possibilidade de ser vendido, mas a situação esportiva do Santos era muito particular. (Ele) aceitou ficar porque queria ajudar até o final do campeonato, não queria sair porque não era o certo. Mas chegou a hora da transferência. Ele quer ter uma experiência europeia e sua hora chegará neste inverno (europeu)”, disse Rafaela ao site italiano Calcio Mercato.

Marcos Leonardo esteve muito próximo de reforçar a Roma, o time italiano sinalizou com uma proposta que poderia chegar aos 18 milhões de euros, o técnico português José Mourinho, inclusive, chegou a ligar para o atacante, a fim de persuadi-lo.

Rueda negou propostas e frustrou planos de Marcos Leonardo

Apesar das investidas do clube europeu, Andrés Rueda recusou as propostas italianas, além de considerar Marcos Leonardo peça chave para a recuperação do Santos no Brasileirão, o presidente havia vendido Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra, e considerou arriscado perder dois centroavantes na mesma janela. 

A escolha de vender Devid invés de Marcos chateou o ‘camisa 9’ do Peixe, o atleta ficou dias sem treinar e sequer viajou para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Com a chegada de Diego Aguirre e Alexandre Gallo, o jogador foi convencido a voltar a permanecer na equipe até o fim do ano.

A escolha de Marcos Leonardo está se mostrando ser acertada, antes com interesses de Roma e Lazio, hoje o atacante entrou no radar dos gigantes Real Madrid e Bayern de Munique. Com a saída iminente, a torcida santista terá os últimos quatro jogos do Brasileirão para se despedir do Menino da Vila.