Confirmado: Luiz Felipe está de volta

O Santos ainda briga para não cair à Segunda Divisão do Brasileirão pela primeira vez na história. O Peixe flertou com o rebaixamento nos últimos anos em algumas oportunidades, mas manteve a escrita de “incaível” e, aparentemente, tem tudo para garantir mais um ano na elite do futebol nacional. A goleada sofrida por 7 a 1 diante do Internacional ficou no passado rapidamente.

Sob o comando de Marcelo Fernandes, o Santos engatou uma ótima sequência no Brasileirão e conquistou 12 dos 18 pontos disputados nas últimas seis rodadas de forma invicta. Venceu Flamengo, Coritiba e Goiás; empatou com Corinthians, São Paulo e Cuiabá. O próximo compromisso é neste sábado, a partir das 16 horas, contra o Botafogo no Nilton Santos.

De volta

Enquanto o Santos vive a tensão da reta final do Brasileirão, tem um jogador do elenco que pode comemorar e entrar de férias: Luiz Felipe. O zagueiro esteve emprestado ao Atlético Goianiense durante o último semestre e foi fundamental no retorno do clube à Série A ao garantir a quarta colocação em uma dura disputa.

O zagueiro, desde que chegou no Atlético Goianiense, atuou em 16 rodadas e contribuiu com um gol além de uma assistência. Na derradeira partida, não sofreu gols, viu o companheiro de defesa ser expulso, e ajudou o clube a golear o Guarani por 3 a 0 no Estádio do Antônio Accioly.

Vale a aposta?

Luiz Felipe, de 30 anos, surge como uma alternativa interessante ao Santos que, a depender do novo Presidente – eleição marcada para o dia 09 de Dezembro – venderá o destaque Joaquim ao futebol do exterior. Antes de ir para o Atlético Goianiense, o zagueiro atuou durante sete anos no Peixe por 161 jogos e balançou as redes seis vezes.