Confira o retrospecto entre Fortaleza x Santos

Neste domingo, 13 de agosto, o Santos entra em campo necessitando de uma vitória diante do Fortaleza. Os times se enfrentarão na Arena Castelão, na capital cearense, em duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

No confronto, o Alvinegro da Baixada Santista poderá se apegar ao retrospecto entre as equipes. Ao todo, Peixe e Leão se enfrentaram em 20 oportunidades, sendo 7 vitórias santistas, 3 dos tricolores e outros 10 empates. Além disso, o Santos marcou 39 gols sofreu 17.

O último duelo entre os times ocorreu no dia 13 de novembro de 2022, em jogo do segundo turno da Série A. Na ocasião, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Moisés.

Desfalques

Na partida, o Santos tem pelo menos seis desfalques confirmados. Inicialmente, ele já não contaria com o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Stiven Mendoza. Os três estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo diante do Athletico Paranaense, no dia 5.

Além deles, volante Alison e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan seguem no departamento médico e se recuperam de lesão no joelho. A grande novidade fica por conta da ausência de Marcos Leonardo, que vive situação complicada com a diretoria e força a saída do clube para defender a Roma, da Itália.

Como assistir

O duelo decisivo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil e o jogo deve receber bom público. Até essa sexta-feira, 11, o time cearense havia anunciado quase 30 mil pessoas confirmadas para o duelo.