Como havia sido a última vitória do Santos contra o Palmeiras?

O Santos confirmou o momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e venceu o rival Palmeiras fora de casa por 2 a 1. A última vitória do Peixe tinha sido em 2019 pelo returno do Brasileirão.

No último domingo (8) o Santos foi a Arena Barueri enfrentar o Palmeiras pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe estava em momento de recuperação no campeonato após duas vitórias em confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, e o Palmeiras vinha de eliminação durante a semana para o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores.

O Peixe saiu vencedor do confronto por 2 a 1, com gols de Rincón e Marcos Leonardo. O Palmeiras abriu o placar com Zé Rafael. Com a vitória o Peixe quebrou sequência de 12 partidas sem vencer o Palmeiras, que vinha desde 2019 com nove derrotas e três empates.

Última vitória sobre o Palmeiras foi sob o comando de Sampaoli

Em 2019 o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, e os autores dos gols do Santos foram Gustavo Henrique e Marinho.Na época o Santos venceu e confirmou bom momento no campeonato, onde a equipe terminou a competição com 74 pontos e o vice-campeonato. 

Confira as informações do jogo de 2019:

Santos:

Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Carlos Sanchez, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Palmeiras:

Jaílson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Willian Bigode, Gustavo Scarpa, Dudu e Luiz Adriano.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Estádio: Vila Belmiro
Público:11 408