Comissão técnica do Santos se anima com jogador que está voando em 2023

Ivonei, o grande destaque do Santos na Copinha, teve sua primeira chance no profissional em 2023 e agradou a comissão técnica.

Um dos grandes destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o meia Ivonei ganhou a sua primeira  chance no elenco profissional do Santos, recebendo elogios da comissão técnica.

Com diversos jogadores lesionados, o técnico Odair Hellmann teve que mudar o setor do meio campo para o duelo contra o São Bento, na quarta-feira (8), vencido pelo Peixe por 1 a 0 com gol de Lucas Barbosa, já nos minutos finais.

Sem nenhum meia que cumpra um papel mais ofensivo nas quatro linhas, o comandante santista optou por colocar Ivonei entre os titulares. O jovem foi bem, se destacando na armação de jogadas, inclusive dando uma assistência para um gol de Mendoza, que acabou sendo anulado. 

Avaliação de Odair e concorrência de peso

Ivonei foi tão bem que foi elogiado por Odair Hellmann na coletiva pós-jogo, além de explicar o motivo que o levou a substituir o Menino da Vila.

“O Ivonei apareceu, se movimentou, deu opções para a gente criar o jogo apoiado com os pontas. Depois, com o ritmo, situação do jogo, que tem todo o aspecto físico e emocional também, tirei para tentar continuar com um meia armador com mais vitalidade e ritmo que estava e fazer o gol. Por isso substitui. Foi bem no jogo”, analisou.

O jovem espera receber uma nova chance neste domingo (12), no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h. Para manter sua vaga entre os onze titulares, terá que lutar, já que o Santos anunciou as contratações dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz.