Clássico da Saudade: Relembre 5 jogos históricos

Domingo (08) é dia de um dos maiores clássicos do país: o Clássico da Saudade. Palmeiras e Santos se enfrentarão mais uma vez, o jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão da TV Globo.

Relembre cinco clássicos da histórica rivalidade:

Pelo Campeonato Brasileiro de 2006, o Santos aplicou uma das maiores goleadas no rival alviverde, a equipe da Baixada Santista fez 5 a 1, dentro da Vila Belmiro. Os gols foram de Luiz Alberto (2), Wellington Paulista (2) e Jonas, pelo lado do Palmeiras, Juninho Paulista foi o autor do gol.

Você lembra desses clássicos entre Santos e Palmeiras?

Em 2010, foi a vez do Palmeiras vencer o Santos na Vila Belmiro. O ano foi mágico para o Santos, mas a partida não é lembrada com carinho pela torcida santista. Após abrir 2 a 0, o Santos sofreu a virada e a partida terminou 4 a 3. Os gols palmeirenses foram de Robert (3) e Diego Souza.

A Vila Belmiro foi palco de mais um grande clássico entre as duas equipes, dessa vez, uma final. Em 2015, o Santos enfrentou o Palmeiras e venceu por 2 a 1, com o resultado, a partida foi para os pênaltis, e Lucas Lima garantiu o título para o Santos.

O Palmeiras devolveu ainda em 2015, mas dessa vez pela final da Copa do Brasil, o time alviverde venceu também por 2 a 1. A partida foi mais uma vez para os pênaltis, mas a vitória foi palmeirense. Gols de Dudu (2) e Ricardo Oliveira.

A final mais recente entre os dois clubes foi a final da Libertadores de 2020, realizada no Maracanã. A vitória foi Palmeiras, com gol de Breno Lopes, nos acréscimos. 

Na Arena Barueri, Palmeiras e Santos escreverão mais um capítulo da rica história do Clássico da Saudade. A bola rola às 16h, horário de Brasília.