CBF toma atitude e Santos começa a planejar seu futuro na próxima temporada

A torcida do Santos está preocupada com a atual campanha do time no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano está brigando para não cair durante toda a competição e deve lutar contra o Z-4 até o fim da temporada.

Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol já começou os preparativos para a temporada de 2024. O Santos, inclusive, já sabe quando a sua primeira competição irá começar, o Campeonato Paulista está previsto para ter início no dia 21 de janeiro, o time do litoral paulista não se classifica para a fase de mata-mata da competição estadual desde 2020, quando foi eliminado para a Ponte Preta nas quartas de final.

Já a Série A de 2024 terá início no dia 13 de abril, com uma partida de abertura, os times que se enfrentarão ainda não foram definidos pela CBF. O Brasileirão não será paralisado para a Copa América de 2024, ou seja, caso o Santos tenha jogadores convocados, o time terá que ficar sem seus atletas durante a competição, as pausas para Data Fifa serão respeitadas normalmente.

Santos tem definida a primeira competição de 2024

A pré-temporada começará no dia 6 de janeiro e irá até o dia 20 do mesmo mês. O ano de 2024 promete ser uma temporada de muitas mudanças dentro do clube da Vila Belmiro, a votação para eleger uma nova diretoria ocorrerá no dia 9 de dezembro deste ano, o novo presidente da instituição irá assumir no dia 01 de janeiro. 

Enquanto o ano de 2024 não está definido, o Santos e a sua torcida voltam suas atenções para o Brasileirão, o próximo confronto do Peixe pelo campeonato nacional é contra o Cuiabá, dentro de casa, válido pela 32ª rodada. A Vila Belmiro estará lotada, tendo em vista que os ingressos estão esgotados desde o dia 31 de outubro, o jogo pode ser decisivo na luta do Santos contra o rebaixamento.