Carille surpreende e deve escalar centroavante que ninguém estava esperando
A equipe do Santos se prepara para o seu primeiro desafio na sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe encara a equipe do Paysandu, do Pará, na primeira rodada da competição, na Vila Belmiro, com portões fechados.
Após atos de vandalismo do final do jogo entre Santos e Fortaleza, na última rodada da Série A do Brasileirão de 2023, o clube santista foi punido com três jogos sem a presença da torcida, além de mais três jogos sem a presença das torcidas organizadas. O Peixão perdeu por 2 a 1 na época e o resultado cravou seu inédito rebaixamento a Série B do Brasileiro.
Para o confronto do próximo sábado (20), Fábio Carille surpreende e deve escalar centroavante que não estava nos planos da torcida de iniciar como titular. Após sofrer uma inflamação no adutor durante o jogo de ida da final do Paulistão no último dia 31 de março, o atacante Julio Furch treina normalmente com o restante do elenco.
Na manhã da última quarta-feira (17), o jogador treinou normalmente e segue disponível para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (20), diante do Paysandu. Com sua recuperação confirmada, é provável que Furch retorne ao time titular na estreia do Santos pela Série B.
Alfredo Morelos vem treinando normalmente e foi titular na final do Paulistão. El até tenta brigar por uma vaga no time titular mas a preferência de Carille é pelo argentino Furch. Além deles, Enzo Monteiro não atuou pelo Sub-20 na última quarta-feira (17) e deve ficar no banco de reservas da partida diante da equipe paraense.
Santos e Paysandu se enfrentam no próximo sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida inicialmente aconteceria na sexta-feira (19), às 20 horas, mas foi adiada para o dia seguinte pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).