Caixinha veta a chegada de reforço que estava acertado com o Santos
O Santos está deixando Pedro Caixinha ter liberdade para montar o elenco de 2025, o treinador português ainda está na Europa, mas já está sendo incisivo nos seus pedidos para a direção santista. O novo comandante vetou a renovação do meia Rómulo Otero, que foi liberado para fechar com o Nacional, do Uruguai, segundo o GE o atleta se preparava para atuar no Peixe por mais um ano e foi pego de surpresa com a notícia de que não estava mais nos planos.
Caixinha liberou Otero, mas também não deixou o Santos concluir a compra de um reforço, o lateral Matheus Alexandre, do Cuiabá, estava acertado com o Peixe, inclusive o Dourado já contava com o dinheiro da venda e Matheus seria reforço santista. Caixinha não enxergou o jogador em seu esquema e vetou a chegada do ala.
Preocupado com o planejamento, a diretoria santista vem dando liberdade para Caixinha dar um rumo para as contratações e saídas. O Peixe se reapresenta no próximo dia 3 e ainda não anunciou nenhum reforço, o que gera preocupação, principalmente na torcida santista.
Nada definido
Segundo o GE, o Santos já acertou a contratação do zagueiro Luisão, do Novorizontino, e tem conversas avançadas com o Bahia para ter Thaciano em 2025. Além disso, o Alvinegro Praiano sonha com as chegadas de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa, ambos do Botafogo, os atletas estariam sendo envolvidos em uma troca pelo zagueiro Jair Cunha, mas as conversas esfriaram, o defensor não está convencido em trocar o Peixe pelo clube carioca.
Jair é tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o defensor surgiu na base santista e já chamou a atenção de clubes como Porto e Atalanta, já no Brasil o Palmeiras demonstrou interesse no atleta, assim como o Botafogo, que é quem mais se aproxima de um acordo.