BOMBA: Santos pode trocar Rueda para ter no comando um Tenente

Faltam 90 dias para acabar o mandato do atual presidente do Santos, Rueda prometeu que não deseja se recandidatar e quer voltar a aproveitar a vida e dormir bem. A eleição já possui seis pré-candidaturas.

Andrés Rueda será presidente do Santos até o final deste ano, o dirigente comandou o Santos por três anos, desde 2021. Em dezembro deste ano, ocorrerá a votação para definir o próximo presidente do clube.

A expectativa é que a votação aconteça no dia 9 de dezembro, de acordo com o estatuto do clube, está previsto que precisa acontecer na primeira quinzena de dezembro, e como a previsão de encerramento do Campeonato Brasileiro seja dia 3, a votação deve acontecer na próxima semana do fim do campeonato.

Já existem seis pré-candidaturas para concorrer à presidência do clube . Para serem confirmadas as candidaturas precisam ter uma chapa com 180 sócios há mais de cinco anos. As chapas que conseguirem 20% dos votos garantem cadeiras no Conselho Deliberativo.

Tenente é nome forte para assumir o Santos

Dos seis nomes, um é conhecido internamente e foi o segundo colocado nas outras eleições. Rodrigo Marino, com 1171 votos, não conseguiu ultrapassar Andrés Rueda na última votação. Os outros nomes são: Ricardo Agostinho (terceiro lugar em 2020), Amado Silva, Maurício Maruca, Vagner Lombardi e Wladimir Mattos.

Rodrigo Marino é oficial do exército (1º Tenente), atuou por 20 anos em uma empresa multinacional de transporte de valores e atualmente é empresário no ramo do comércio. O candidato a vice será definido até o final do mês.

Andrés Rueda garante que não irá se candidatar

Em entrevista ao Diário do Peixe, Andres Rueda garantiu que não será candidato nas eleições de dezembro deste ano. O dirigente falou que pretende voltar a dormir às três horas da madrugada, acordar às 11 horas, passar mais tempo na casa no Guarujá, que não visita há três anos, e tomar uma caipirinha de vodca aos sábados pela manhã.