Bomba: Santos define substituto de Marcos Leonardo

O treinador Marcelo Fernandes tem uma grande ausência para o próximo duelo válido pelo Brasileirão. O Santos, simplesmente, não terá o jovem Marcos Leonardo, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e não enfrenta o Flamengo, a partir das 20 horas, na quarta-feira. O jogo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília.

O atacante que teve um desentendimento com a diretoria ao permanecer no Santos, apesar do interesse de alguns clubes da Europa durante a última janela de transferências, deixou a birra de lado para brilhar no Brasileirão. Marcos Leonardo é um dos goleadores da competição com 13 bolas na rede e duas assistências.

Vai dar certo?

A briga do Santos contra a zona de rebaixamento ainda está longe de acabar. Com 36 pontos, o Peixe tem apenas dois acima do Goiás, que abre a degola, e três, do Vasco. Para se manter distante, na medida do possível, da primeira queda na história, a aposta é em Júlio Furch, contratado durante o ano de 2023.

O atacante da Argentina, que atuava pelo Atlas, do México, tem 33 anos e se tornou o xodó da torcida ao anotar dois tentos decisivos depois de sair do banco de reservas. O 12º jogador do Santos, porém, recebe a oportunidade de também desempenhar quando começa entre os titulares.

Na última partida em que começou em campo, desde o início, o resultado não foi nada legal. O Santos tomou 7 a 1 do Internacional em pleno Beira-Rio. Rapidamente, pelo menos, o Peixe se reestruturou ao vencer o Coritiba por 2 a 1 e empatar em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians.

Força Guerreiro!

O outro desfalque importante de Marcelo Fernandes é João Basso. O zagueiro sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e, inclusive, preocupa para o restante da temporada. Confira a lamentação do jogador nas redes sociais: “Independente se dentro ou fora das quatros linhas, continuarei ajudando o Santos e os meus companheiros. Seguimos juntos.”