Bomba: Santos corre com papelada para anunciar Lucas Lima, tempo de contrato chama a atenção

Negociando durante toda a semana, o Santos está muito perto de anunciar a contratação e retorno do meia Lucas Lima, que vestiu a camisa do clube entre 2014 e 2017. O jogador viveu seu auge no Alvinegro da Vila Belmiro, chegando a Seleção Brasileira por conta de suas atuações.

Segundo o jornalista André Hernan, o ex-camisa 10 assinará um vínculo com uma validade um tanto quanto particular, e já entrou em contato com a CBF para a oficialização dos documentos necessários para concluir o negócio.

“Santos já deu entrada na papelada pra registar Lucas Lima na CBF. Pelo que apurei, contrato registrado terá validade até 4 de maio. Agora só falta anunciar!”, escreveu o jornalista através de sua conta oficial no Twitter.

Os modelos de contratação serão através de um contrato de produtividade com um salário inicial de R$ 100 mil com metas já pré-estabelecidas por ambas as partes. Caso as cumpra, seu salário poderá saltar para até R4 350 mil, de acordo com o portal Lance!.

Além disso, caso o jogador atue em mais de 45 minutos em 60% das partidas do Peixe, seu contrato será renovado automaticamente.

Necessidade de um meia e reação da torcida

Em meio a uma má fase neste início de Paulistão, o setor do meio-campo vem preocupando o técnico Odair Hellmann, que precisa de peças para a armação do jogo. Lucas Lima se encaixa nos quesitos, mas por conta de sua polêmica saída do clube em 2017, a torcida não recebeu bem a notícia da possível volta do atleta.

Em meio ao protesto no CT, alguns santistas fizeram questão de deixar claro ao presidente Andres Rueda que são totalmente contra a contratação do ex-jogador do Alvinegro, por conta de suas declarações provocativas ao bicampeão mundial.

O Santos tem até esta sexta-feira (10) para registrar novos jogadores na lista do Campeonato Paulista.