Bomba: Clube da África do Sul quer destaque do Santos

O Santos ainda está na briga contra o rebaixamento e um dos grandes motivos para a queda, aos poucos, ficar no passado está fora do campo. Claro que a contratação de Tomás Rincón, o retorno de Marcelo Fernandes, os gols de Marcos Leonardo e o desempenho defensivo de Joaquim influenciam, mas não tem como descartar o trabalho de Alexandre Gallo.

O ex-treinador chegou ao Santos em Agosto para exercer a função de Coordenador de Futebol e, apesar se sofrer críticas no início de trabalho – especialmente na derrota por 7 a 1 para o Internacional – se firma no cargo às vésperas das eleições. O que deixa o futuro de Alexandre Gallo ainda mais incerto.

Ainda mais porque, de acordo com o portal Kickoff, o coordenador de futebol do Santos foi procurado pelo Kaiser Chiefs, da África do Sul. Alexandre Gallo, segundo o Meu Peixão, não tem interesse em trocar o Peixe, porém, não tem como prever os próximos passos. Uma queda à Série B ou um Presidente eleito pode pesar na decisão.

Dá para sonhar?

A torcida do Santos, por outro lado, também acompanha notícias positivas em relação ao mercado de transferências. O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, da Itália, pinta como um possível reforço do Peixe de olho em 2024. O contrato do jogador de 32 anos encerra no meio da próxima temporada.

Em nova fase, a Juventus passou a utilizar Alex Sandro muito menos no elenco. No Campeonato Italiano, por exemplo, o lateral-esquerdo só atuou em duas partidas na temporada. Então, o campeão da Copa do Brasil e Copa Libertadores pelo Santos pode estar de olho em um retorno para reencontrar o bom futebol. O Peixe teria de brigar com Flamengo, Corinthians, Grêmio e Athletico pela contratação.