Boa notícia chega ao Santos para clássico contra o São Paulo

A próxima partida do Santos pode ser decisiva para a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, uma vitória em cima do rival São Paulo, pode levar a equipe a apenas um ponto de distância dos sonhados 45 pontos.

E para enfrentar o Tricolor Paulista, o Santos terá uma ‘arma secreta’ que vem sendo importante para as vitórias da equipe no Brasileirão, mas contra o São Paulo pode ser ainda mais útil: a Vila Belmiro. O time da capital ainda não venceu nenhum jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro e descerá a serra com a tarefa de quebrar esse tabu. 

O Santos, por sua vez, sempre foi conhecido por ser uma equipe muito forte jogando em seus domínios, mas nessa temporada já foi derrotado algumas vezes, uma das partidas mais emblemáticas foi o fracasso diante do Cruzeiro, o time ainda era comandado por Diego Aguirre e foi derrotado por 3 a 0. Após o jogo, o uruguaio foi demitido e Marcelo Fernandes assumiu a equipe. 

São Paulo enfrenta o Santos tentando quebrar tabu

Os dois rivais vivem realidades diferentes no Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino e alcançou os 45 pontos, o Santos busca chegar à marca que o Tricolor alcançou e chegou mais perto ao vencer o Goiás, fora de casa, atualmente o Peixe possui 41 ponto, a apenas quatro pontos de se consolidar mais um ano na elite do futebol brasileiro.

O ‘SanSão’ do primeiro turno não traz boas lembranças ao torcedor santista, o time que era dirigido por Paulo Turra foi goleado por 4 a 0 e não viu a cor da bola. Para o segundo turno, os torcedores do time da casa esperam que o resultado seja diferente.  

Santos e São Paulo se enfrentam domingo (12), às 18h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória santista pode trazer mais um alívio, já a vitória tricolor pode frustrar os planos dos rivais.