Bizarro! Torcedores encerraram jogo beneficente na Vila Belmiro

Nesta quarta-feira (16), a Vila Belmiro foi palco do jogo beneficente Natal sem Fome, organizado pelo ex-zagueiro Narciso. No que era esperado para ser um amistoso tranquilo, o evento teve seu fim antes do previsto e de maneira bizarra. No segundo tempo do jogo, torcedores forçaram a abertura de um dos acessos ao gramado e iniciaram uma invasão generalizada.

A segurança do evento não conseguiu conter a invasão e foi necessário encerrar a partida. Houve danos na cobertura dos setores sociais, já que torcedor que estavam no setor das cadeiras cativas acessaram o gramado por ali.

Estiveram presentes nomes como Pablo Maia (São Paulo), Caio Henrique (Mônaco), Sabino (Sport), Alef Manga (Coritiba), Kaique Rocha (Internacional) e Gabriel Pereira (New York City). Todos os atletas se dirigiram rapidamente aos vestiários logo após a invasão.

Em 2020, jogo beneficente na Vila teve presença de Bolsonaro

Em dezembro de 2020, jogadores, ex-jogadores e dirigentes do Santos “tietaram” o presidente Jair Bolsonaro em outra edição do Natal sem Fome, na Vila Belmiro. Na época, muitos quebraram protocolos contra a Covid-19, causando aglomeração e não realizando o uso de máscaras para tirar foto com o presidente. Os registros foram feitos nos vestiários da equipe.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, também tirou foto com Bolsonaro junto de outros integrantes da diretoria santista. Dos jogadores que na época integravam o elenco do Peixe, o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lourenço e o atacante Marinho foram os que tiraram fotos ao lado do presidente. A situação gerou polêmica, já que um mês antes, 11 jogadores haviam sido infectados pelo vírus.