Atlético tem a pior atitude e irrita santistas

O Santos vai abrilhantar mais uma grande festa do futebol brasileiro no próximo domingo, 27 de agosto. Neste dia, o Peixe vai encarar o Atlético-MG na abertura do estádio do clube mineiro, a Arena MRV. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e terá início às 16 horas.

O local do jogo, inclusive, foi confirmado pela própria CBF. A tendência é que mais de 30 mil pessoas assistam ao jogo na nova casa atleticana. No entanto, uma atitude da diretoria do Galo irritou torcedores santistas que desejam assistir ao jogo.

Isso porque o clube mineiro decidiu comercializar ingressos para visitantes pelos valores de 300 e 150 reais, respectivamente. Parte da torcida santista vem criticando a ação nas redes sociais.

Estreias com bom retrospecto

Porém, um fator que animou a torcida santista é que o Santos possui um bom retrospecto em estreias de estádios. Ao todo, em 21 partidas de estreia disputadas, o Peixe venceu 14, empatou cinco e perdeu três. Dentre essas inaugurações está a da Vila Belmiro, em 1916, quando a equipe venceu o Ypiranga-SP por 2 a 1.

Nova Vila Belmiro

Assim como o Atlético-MG, o Santos também está cada vez mais próximo de acertar os últimos detalhes para iniciar a modernização da Vila Belmiro. A modernização do estádio deve custar aproximadamente R$ 400 milhões. Apesar de ainda não ter datas para o início da modernização, a diretoria santista estipula que ela começará no primeiro semestre de 2024.

Com isso, o prazo estimado para entrega da nova Vila Belmiro é de 24 meses, ou seja, dois anos. A tendência é que o estádio seja entregue pouco antes da Copa do Mundo de 2026. Com isso, o time terá que procurar outro local para mandar seus jogos enquanto a Vila estiver fechada. Inicialmente, a ideia é utilizar o Canindé, estádio da Portuguesa, mas uma nova possibilidade é a utilização do Pacaembu, palco que já recebeu o Peixe em jogos históricos e que será reinaugurado no próximo ano.