Notícias

Atacante mal chegou ao Santos e acaba de ser dispensado

O Santos rescindiu o contrato do atacante Miguel Messias, que fazia parte do elenco sub-14 dos Meninos da Vila. O jovem havia assinado com o clube em junho e pouco mais de dois meses acabou sendo dispensado pelo Alvinegro Praiano. 

O jogador atuou pelo Santos apenas na Copa Voltaço da categoria sub-14 e acabou rescindindo o seu contrato com o Peixe. O atacante nasceu no Rio de Janeiro e iniciou no futebol pelo São Cristóvão.

Idas e vindas

Apesar de estar dispensando alguns jogadores, o Santos também vem realizando um grande trabalho na captação de jovens talentos para as categorias de base. Com um amplo setor de scout, os jogadores buscados pelo clube não são apenas brasileiros, mas também de outras nacionalidades, seguindo o mesmo caminho do profissional, que contratou o gambiano Yusupha Njie, o Peixe fechou a contratação do costa-marfinense, Coulibaly Yeko Apollinaire, para o sub-16, o jogador é capitão da seleção da Costa do Marfim. 

O Peixe tenta ajudar o zagueiro a se adaptar e contratou até mesmo um professor de francês. Como a Fifa não autoriza a transferência de menores de idade, o jogador terá que esperar a maioridade para atuar pelo Santos em competições oficiais, o mesmo aconteceu com jovens como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, hoje com contratos profissionais, os atletas atuam na equipe sub-20 e já alcançaram a seleção principal da Bolívia. 

Além de Coulibaly, o Santos também contratou outros jovens estrangeiros na atual temporada, como o venezuelano Nicola Profeta, convocado para a seleção principal de seu país, e o colombiano Alejandro Villarreal, que já estreou na equipe principal do Santos. Focado em aumentar ainda mais a observação de novos talentos, a diretoria santista planeja enviar um coordenador de análise de mercado para a Costa do Marfim nos próximos meses. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo