Astros se unem e Carille tira a sorte grande no Santos
O técnico Fábio Carille vive uma pressão constante dentro do Santos, o treinador chegou com a missão de subir a equipe para a elite do futebol brasileiro, mas acabou se tornando vítima do seu próprio sucesso. Com uma campanha acima da expectativa no Campeonato Paulista, onde o Peixe alcançou a final do estadual, muitos esperavam que o Santos nadaria de braçada na Série B, o que não vem acontecendo.
Dono do maior orçamento da divisão, o Santos está na segunda posição, porém, Carille tem a chance de mudar isso. O treinador terá todo o elenco à disposição, tirando os jogadores que voltam apenas na próxima temporada, como o goleiro João Paulo e o lateral esquerdo Kevyson.
Para tentar retomar a liderança e começar um arranque rumo ao Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico deve aproveitar que todos os atletas estão saudáveis e montar a melhor equipe possível. Destaca-se a volta de JP Chermont, que estava representando a seleção brasileira sub-20, e também a chegada de Luan Peres, que foi apresentado oficialmente e está apto para reestrear com a camisa do Peixe.
Revanche
O Santos enfrenta o América Mineiro no próximo domingo (15) e busca revanche contra o Coelho. A equipe de Fábio Carille foi derrotada no primeiro turno pelo time de Belo Horizonte com um dos lances mais polêmicos da temporada, o primeiro gol do Coelho foi marcado após o goleiro João Paulo se lesionar gravemente, o atacante Renato Marques aproveitou o arqueiro no chão e rolou a bola para o fundo do gol.
“Nunca tinha passado por nada parecido. No momento, eu fiquei triste pela lesão e também por tudo o que envolveu, já que acabou saindo o gol também. Foi muito difícil, mas depois minha família, minha esposa, meus amigos, companheiros e torcedores me passaram muito apoio. Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia”, disse João.