Alexis Sanchez bateu o martelo e foi para equipe da Série A

Nas últimas semanas, o Santos colocou o atacante Alexis Sánchez, ex-Barcelona e Inter de Milão, como uma das suas prioridades no momento. No entanto, o clube da Baixada Santista desistiu oficialmente das tratativas para tentar fechar com o chileno. De acordo com o treinador do Peixe, Diego Aguirre, o jogador não vai se transferir para o futebol brasileiro nesta temporada.

O atacante, inclusive, já acertou com a Inter de Milão, de acordo com a imprensa italiana. Alexis retornará para o clube italiano após uma temporada no Olympique de Marselha, da França.

Aos 34 anos, o atacante enxergava um retorno ao futebol da América do Sul com bons olhos. Ainda mais depois dos retornos de craques ao continente sul-americano. O caso mais recente foi o do atacante Cavani, que deixou o futebol europeu para acertar com o Boca Juniors, da Argentina.

No entanto, o desejo de permanecer no futebol europeu falou mais alto. Em sua vitoriosa carreira, o chileno vestiu camisas de clubes gigantes, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Além disso, é um dos nomes mais relevantes na Seleção do seu país.

Pereyra no alvo

Restando apenas um dia para o fim do prazo de inscrição de novos jogadores, o Santos segue buscando reforços no mercado. Agora, a prioridade do clube é fechar com o meia argentino Roberto Pereyra, sem clube desde sua saída da Udinese, da Itália.

Para isso, o coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, viajará à Europa e deve tentar uma reunião com o jogador. Até o momento, o time da Baixada Santista apresentou propostas robustas ao atleta e ainda não recebeu uma negativa que coloque ponto final às negociações. A informação é do jornalista Ademir Quintino.